15 de julho de 2015

PBB: Os Benefícios da Chia

Eu confesso que a aparência não me agrada em nada (parece comida de passarinho), mas só em saber que essa sementinha ajuda na minha saúde, me dá uma "baita" coragem de consumi-la. E você já ouviu falar da CHIA?
A Chia é uma plantinha mexicana, e suas sementes já eram usadas há muito tempo pelas antigas civilizações em seus soldados e mensageiros, pois ela dá força e ajuda a "sustentar" o estômago, ou seja, você se sente saciado por mais tempo, e come nos horários certos (é que quando ela entra em contato com algum líquido ela cria uma camada externa gelatinosa).
Além disso, a semente de chia é rica em ômega 3 (tchau celulite!), e com o passar do tempo, precisamos repor este nutriente pois o nosso corpo não o fabrica mais (vale ressaltar, que o peixe também possui o ômega 3, mas para quem tem alergia como eu, a chia é uma boa pedida).
Aí você diz: "Legal Thay, mas é só isso?"

Nããããããão!

Quando consumida regularmente ela evita a formação de gordura localizada (adeus banha!),  previne e controla diabetes por ser rica em fibras, regula colesterol, é fonte de cálcio e ferro (ótima indicação para os intolerantes a lactose e pessoas anêmicas) e vitamina A (pele e cabelo de diva meu bem!), previne doenças cardiovasculares e tem efeito desintoxicante. Ufa, quanta coisa!

Sabe qual o melhor? Você pode consumi-la em tudo, tudo, tudo! Sucos, saladas, gelatinas, arroz, tapioca, chá, bolo (é só triturar a semente no liquidificador e substituir a farinha de trigo), entre outras coisas!

E o preço? Para ser sincera, assusta um pouco, mas como estamos em época de crise e tudo está caro, principalmente os alimentos "fit", o preço é um pouco salgado (mas o pacotinho não passa dos R$15,00 pode sossegar), mas vou te contar, ôô negocinho que rende viu? Então se o orçamento der, compra sem medo de ser feliz! A que eu uso aqui em casa é da marca "natural life" pois é a única que achei no mercado (interior "brabo"), mas pesquisando vi que existem outras, e você também pode comprar em lojas que vendem grãos.
Espero que tenham gostado, se vocês já consumiram ou consomem, ou nunca ouviram falar da chia, me fala aí nos comentários!
Fiquem com Deus!

Este post foi feito com base em pesquisa sobre o assunto e uso do alimento citado, mas não substitui uma orientação profissional, então não deixe de procurar um nutricionista ou um nutrólogo, apenas eles saberão indicar o que é melhor para sua alimentação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário