17 de julho de 2015

BODEI O&L: A Cerimônia

AVISO: Post com Muitas, Muitas Fotos!

Quanto tempo que eu não apareço por aqui com o Bodei dos meus sogros. Para ser sincera já tinha até esquecido, então acho que vou fazer os posts sequenciais pra ficar melhor, o que acham? (mas quem não viu os outros é só procurar por "bodei" ali na caixinha de pesquisa)
Hoje vou falar da cerimônia! A cerimônia de uma bodas de prata não é igual a uma cerimônia de casamento por ser uma renovação de votos, então ela é beeeeem mais rápida.
A diferença já começa no cortejo, pois já que a família já está formada, os filhos (noras, genros e netos se houverem) também participam. A forma mais conhecida de cortejo é quando o casal era junto, mas meus sogros optaram por entrar separados como num casamento. 
Os primeiros do cortejo a entrarem foi o casal de ministros da palavra carregando a Bíblia, em seguida eu entrei com meu sogro, e depois os filhos do casal guiaram a mãe até o pai (começando pelo meu cunhado que é o mais novo, que a entregou para o Junior que é o mais velho, e ele a entregou para o pai). Confesso que nessa hora já haviam convidados chorando (segredo: os meninos também choraram ao conduzir a mãe), pois foi realmente emocionante!
Durante a cerimônia meus sogros contaram sua história (como se conheceram, os primeiros anos de casados, as dificuldades, o nascimento dos filhos, etc.) de forma bem resumida. Houve leitura da palavra, canto de salmos e ministração da palavra. Na hora dos votos, mais chororô! Meu sogro que é meio "durão" fez uma declaração de amor  de nos deixar  de boca aberta *O*, e como ele foi primeiro, minha sogra nem sabia o que falar depois "rsrsrs". Como o casal ainda não possui netos, quem entrou com as alianças foi a filha de uma vizinha que eles praticamente ajudaram a criar e consideram muito! A troca de alianças foi feita com o texto tradicional "eu te recebo fulano como minha esposa/esposo ...", mas ao invés de no começo falar "eu te recebo", se fala "te recebo novamente", pois como eu disse lá em cima, é uma renovação de votos.
Depois teve as preces, oração do pai nosso e a bênção. E o beijo? Bom, Vê as fotos que você descobre!
Até o próximo post de Bodei! Fiquem com Deus!






















Um comentário:

  1. Oi, Thay,
    Que lindas fotos!!! Eles estão bem enxutos, hein. rss. Lindos.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir