18 de junho de 2015

NA COZINHA: O que você faz com o talo da couve?

Assistindo um programa do Caldeirão do Hulk, não me lembro especificamente a data, mas sei que já faz um tempinho, vi uma reportagem sobre food truck, aqueles caminhões que são tipo uma lanchonete sabe?!
Só que esse não vendia comida, e sim distribuia para os moradores de rua! Achei essa ideia bem interessante, afinal, se todos fizéssemos nossa parte, o mundo estaria bem melhor.
Tá ok Thay, mas por que falar disso? É que nesse food truck, eles pegavam os restos de alimentos/ingredientes que ainda estão bons, mas que os restaurantes, feirantes e outros estabelecimentos jogariam fora e fazem alguma comida para distribuir.
Ainda não entendeu onde quero chegar? Quero dizer que muita coisa que jogamos fora podem ser utilizadas para outras coisas, e entra nesse quesito o talo da couve!
Depois nessa reportagem, fui tentar dar uma de chefe e tentar reutilizar o talo, já que o mesmo contém muitas vitaminas e minerais e deu certo! Por isso estou aqui, para dividir essa ideia com vocês. Vamos lá??

Você vai precisar de:
  • Filés de peito de frango à milanesa
  • Molho de Tomate Refogado com alho e cebola
  • Queijo Mussarela Ralado
  • Presunto Ralado
  • Talo de Couve Picado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 dente de alho picadinho

Como fazer:
  1. Coloque os filés à milanesa em uma travessa e derrame o molho por cima. Salpique o queijo e o presunto ralado a gosto. Coloque no microondas até o queijo derreter bem!
  2. Enquanto isso, em uma frigideira, derreta a margarina e doure o alho, depois acrescente os talos de couve picadinhos e refoque. Se desejar, coloque uma pitada de sal, mas apenas se desejar!
  3. Retire o travessa com os filés do microondas e acrescente os talos refogados!

A aparência é como se fosse salsinha e cebolinha, mas o talo refogado garante uma crocância à receita! (Desculpem pela foto um pouco escura!)
Espero que gostem, e bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário