19 de maio de 2015

RECEITA PBB: Macarrão de Abóbrinha

Chegueeeei, chegando com uma receita do projeto baba baby! Pensou que eu tinha parado é gata?
Nananinanão!
Assumo que durante a páscoa eu fraquejei e invés de fazer dia do lixo, fiz semana do lixo mesmo. Agora pra correr atrás do preju, haja receita fitness kkk
O macarrão de abóbrinha é super hiper maga fácil de fazer, tirando a parte de ralar a abóbora em tirinhas kkk Existem raladores específicos para isso, mas como eu não tenho na minha casa (e pelo valor não pretendo ter tão cedo) usei aquele que todo mundo pede no chá de panela quando casa ou compra na lojinha de utensílios domésticos, e também pode-se fazer com aquele outro que é descascador!.
É necessário ralar a abóbora em toda sua extremidade para fazer as tiras compridas! Demora um pouco, mas no final compensa!
Vamos à receita?

Vai precisar de:
  • 1 abobrinha brasil
  • 2 colheres de extrato de tomate
  • 1/2 copo de água (no máximo 200ml)
  • 1 dente de alho picadinho
  • Cebola picadinha a gosto
  • 1 colher de sobremesa de leite
  • Sal e temperos a gosto

Como fazer:
  1. Depois de ralar a abobrinha você vai cozinhá-la por cerca de 3 a 5 minutos como se estivesse cozinhando um macarrão, mas ela não pode ficar muito cozida senão desmancha, tem que ficar "al dente". Depois escorra a água e reserve.
  2. Para fazer um molho simples, doure a cebola e depois o alho (faço nessa sequência porque se fizer ao contrário o alho doura e a cebola fica branca kkk), coloque o extrato de tomate, o leite (truquezinho para quebrar a acidez) e o tempero a gosto!
  3. Coloque o macarrão de abobrinha no prato e jogue o molho por cima! Para acompanhar eu fiz crepioca com recheio de salada de alface kkk (consciência estava pesada).

O molho você pode fazer de acordo com a sua preferência, e o macarrão também. Caso não goste de abóbrinha pode usar cenoura, ou outros legumes por exemplo!
Pretendo postar a receita da crepioca mais pra frente também!
Espero que tenham gostado!
Beijos e fiquem com Deus!


Exemplos de descascadores e raladores para usar.
Eu sei esse ralador vermelho, mas na parte fininha .



6 comentários:

  1. esta com tudo nesse projeto hemm, parabéns:)
    acho que todo mundo se deu mal na pascoa, não foi só tu nao kkkkkkkk

    comprei para meu enxoval esse descascador branquinho, mas até casar quero ter o outro modelinho. é melhor né

    adorei a receita
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, acho que os dois são necessários pois existem muitas receitas em que um trabalha e o outro não né?!
      Beijos.

      Excluir
  2. Ficou uma delícia, vocês tinham que provar.

    ResponderExcluir
  3. A cara me parece boa..me deu até fome..e pra ajudar estou de jejum que daqui a pouco preciso tirar sangue.. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai, ai Gi. Não suporto tirar sangue kkk
      Te garanto que o sabor também fica bom!
      Beijos!

      Excluir