20 de março de 2015

Crise dos 3/5/7 anos, elas existem?

Olá meus amorecos, tudo bom? Espero que esteja tudo ótimo!
Dia 5 de março, eu e o "mô" comemoramos 4 anos e 9 meses de namoro, para falar a verdade, nós passamos o dia inteiro juntos mas sequer lembramos que era dia 5, muito menos que era nosso mêsversário, faz parte da vida né?!
Com os 5 anos se aproximando, começamos a ter briguinhas bobas sabe? (Eu achamo de briga, ele de conversa/diálogo) E eu, exagerada que sou, já fui pensando que estávamos tendo uma crise e fui pesquisar no sábio Google, e descobri que em um relacionamento longo, existe 3 crises principais antes dos 10 anos:
  • Crise dos 3 anos
  • Crise dos 5 anos
  • Crise dos 7 anos
Francamente não me lembro de ter passado pela primeira, e segundo o mô (e para glória e sob a bênção de Deus) não estamos em nenhuma crise agora. A de 7 anos é a mais conhecida, porém no casamento.
Muita gente acha que é mito, porém estudos científicos de uma universidade nos EUA já provaram que isso é a mais pura verdade. Se eu acredito? Na minha humilde opinião, há casais e CASAIS. Acho que pode acontecer sim, mas não que acontece com todo mundo.
E vocês, já passaram ou conhecem alguém que passou por isso? Acreditam que isso existe?
Beijos e até a próxima.
Fiquem com Deus!


Instagram: @thaylainefreitas
Youtube: TFreitas

6 comentários:

  1. Já ouvi falar muito sobre essas crises, não conhece ninguem que tenha passado, as vezes o que acontece é um desgaste da relação que não na minha opinião não deve ser considerado crise, mas concordo com você vai de casal para casal, e eu espero não passar por nenhuma delas hahaha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli concordo com sua opinião.
      E também espero não passar por isso.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu passei pela crise dos cinco anos de namoro ... Mais foi bem passageira. . espero q n se repita na vida de casada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Gi? Não conhecia ninguém que tivesse passado pela dos 5 anos.
      Tomara que não se repita mesmo, vamos torcer!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!

    Ah, não sei se acredito não, há fases e fases, né??? Tudo tem a ver com o momento que o casal está passando, do individual tbm, do emprego, do social, etc....


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, as vezes a situação profissional não está boa e acabamos
      deixando isso interferir na situação pessoal.
      Beijos!

      Excluir