17 de março de 2015

BODEI O&L - A decisão da comemoração

Oi gente tudo bom? Primeiro queria pedir desculpas pelo meu sumiço, aqui onde moro está chovendo forte todo dia, aí minha internet fica uma maravilha né?! #sqn
Enfim, como vocês sabem, o pedido de vocês para mim é uma ordem, então vim começar o "BODEI O&L", o relato das bodas de prata dos meus sogros!

Acho que para começar nada mais justo do que falar da decisão de comemorar essa data com algo que se estendesse à grande parte dos familiares e amigos. Não foi uma decisão fácil!
Os motivos que mais pesaram foram: tempo e dinheiro. No coração apenas o sonho de se comemorar a união, o amor e a família.
Sim, 25 anos é uma data muito importante num relacionamento, e para os meus sogros era mais importante ainda, já que eles não tiveram a oportunidade de ter uma festa de casamento, não apenas pela condição financeira na época, mas porque a mãe da minha sogra estava muito doente e debilitada. Meus sogros se casaram dia 10 de fevereiro e ela faleceu no dia 14. Porque estou dizendo bem as datas? Daqui a pouco vocês entendem.
Com tudo sonhado porém nada concretizado (isso quer dizer nenhum contrato fechado), em dezembro quase perto do natal, aconteceu um imprevisto familiar e minha sogra mesmo comigo, meu sogro, meu namorado e meu cunhado falando na cabeça dela, desistiu de tudo. Porém Deus é maior e conseguimos mudar a cabeça dela, sabe quando foi isso? No natal. 
Marcamos uma reunião com um buffet simples que havia feito o casamento de uma conhecida e fechamos comida e decoração, para o sábado 14 de fevereiro de 2015 primeiro dia de carnaval, já que dia 10 era dia de semana.
Dali em diante foi uma correria para arranjar um salão, fomos em 5 e mesmo apenas 1 deles estando reservado para o dia, nenhum deu certo.
Meus sogros são católicos, e para arranjar o celebrante? Meu Deus quanto sufoco.
Para encurtar a história, conseguirmos os celebrantes (um casal super simpático e engraçado com 45 anos de casados! Benção pura!), o local, a fotografia (contratamos a prima de um colega meu que está começando), e os bem casados faltando apenas 15 dias.
A papelaria foi toda desenvolvida por mim, fizemos save the date (enviado por email, whatszap e grupo no facebook), convite (entregue 15 dias antes do evento, detalhe que a impressora do Junior deu problema, fomos usar a minha e deu problema também, mas deu tudo certo no final), convite individual, monograma, letras 3d. E também confeccionamos as lembrancinhas, posso te falar? Compramos a base pela internet faltando um pouco mais de 20 dias e chegou na semana, fizemos tudo em 3 dias.
As decisões, a maior parte delas foram tomadas mais por mim do que pela minha sogra. Nesse meio tempo eu e meu namorado viajamos para passar o ano novo na casa do meu pai, e tudo ela me ligava para perguntar se estava bom, se talvez daria certo.
Acho que o que deu menos trabalho foram as roupas e as alianças (sim, eles trocaram novamente).

O texto ficou grande, mas é para vocês perceberem que quando colocamos Deus na frente dos nossos sonhos, tudo dá certo! As bodas foram organizadas em praticamente 2 meses, e ocorrendo de tudo para dar errado, mas tudo mesmo gente, deu certo. O nome disso é fé e oração.
Até o próximo Bodei!
Fiquem com Deus, beijos!



Meus sogros, há 25 anos atrás.

Instagram: @thaylainefreitas
Youtube: TFreitas

6 comentários:

  1. Eu achei um gesto tão lindo de vc organizar essas bodas! Ficou tão lindo e com certeza todo o esforço valeu a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, obrigada minha linda!
      Com toda certeza valeu a pena!
      Beijos.

      Excluir
  2. Gesto perfeito o seu Thay, mostra o tamanho do seu coração!

    beijos

    Te indiquei pra responder uma TAG espero que goste!

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/2015/03/tag-meu-blog-e-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin meu Deus, obrigada florzinha!
      Opa, vou responder sim, obrigada novamente.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Thay ficou tudo lindo e não parece que foi organizado em tão pouco tempo, a parte boa de tudo é que você já está preparada pro seu rs..

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora que vimos tudo pronto pensamos a mesma coisa Paty.
      Verdade, porém mesmo assim, dá uma dor de cabeça kkk
      Beijos!
      :*

      Excluir